16/03/2023 09h17
Ao final da 13ª Sessão Ordinária do 1º Período na última quinta-feira (9), a vereadora Fativan Alves fez um clamor aos desabrigados da última e grande enchente que aconteceu em Parnamirim, no bairro de Emaús.
A parlamentar tem sido uma defensora das 44 famílias que ficaram desalojadas perdendo tudo nesse período chuvoso que já se somaram 8 meses até o dia de hoje, e segundo disse a vereadora, alguns processos de indenização por parte da Prefeitura de Parnamirim, já está em mãos do procurador Fábio Pinheiro, titular da Procuradoria Geral do Município - PROGE.
Fativan Alves acompanhou de perto os transtornos que cada família sofreu durante as fortes chuvas à época durante os últimos dias de junho e chegando a madrugada do dia 3/7/2022, onde houve o maior volume de água, a lagoa de captação local transbordou, invadindo assim as casas próximas.
"Nossas equipes estão fazendo todo o monitoramento da situação, nas ruas e nas lagoas de captação, mas o volume de água é muito grande, como nunca visto há pelo menos 20 anos no município", disse a Secretaria de Serviços Urbanos de Parnamirim (Semsur).
A parlamentar aproveitou a sua fala para apelar e clamar aos amigos edis que somem esforços com o Executivo Municipal para que estas famílias recebam estas indenizações o mais rápido possível.
Fonte: Ascom/vereadora