Prazo para construção dos novos Mercados Públicos de Parnamirim não está sendo executado, denuncia Fativan

23/06/2023 08h59


Prazo para construção dos novos Mercados Públicos de Parnamirim não está sendo executado, denuncia Fativan

Foto: Ascom

 

A obra dos mercados públicos está avaliada em R$ 1.064.901,04, mas até agora os terrenos encontram-se vazios e estão sendo utilizados como pontos para dejetos de lixo.

Após visitar e fiscalizar os três terrenos no quais seriam construídos os novos mercados públicos do município, durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira (21), a vereadora Fativan Alves utilizou a tribuna para denunciar mais um descaso da gestão do atual prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira.

Em julho de 2022, o prefeito Rosano Taveira, assinou um termo de investimento que destina recursos e garante a execução de obras de infraestrutura e mobilidade urbana para a cidade e região metropolitana.

Dentre elas, o recurso de cerca de 10,5 milhões de reais para a construção de 3 mercados públicos na cidade e a duplicação da RN-313, no trecho entre a BR-101 e o acesso à rotatória que leva à Coophab. Especificamente para construção dos três mercados públicos (nos bairros Parque das Nações, Cajupiranga e Pium) foi destinado o valor em R$ 1.064.901,04.

No uso da tribuna Fativan Alves ressalta: "Um recurso que foi conseguido com o governo federal, precisando apenas dos projetos serem enviados para o dinheiro ser liberado. Essa obra já deveria estar próxima de sua finalização (agosto/2023). Eu estive lá no local, senhores! Eu preciso colocar uns óculos para enxergar alguma coisa aqui? Por que não existe mercado algum."

Além das denúncias existentes a respeito da Feira de Pium, local de extrema importância para quem comercializa no espaço, como também para os turistas que chegam na cidade. Porém, não existe estrutura alguma. "É necessário ter um novo olhar para esse espaço, que além de fazer a economia girar em torno do local, também se tornou um ponto turístico", afirma Fativan.

Os mercados públicos também tem se destacado no potencial cultural, econômico e democrático. Espaço utilizado pela população para reunião e interação. Os mercados, antes classificados como equipamentos meramente comerciais, hoje assumem um papel mais social e de extrema importância para sociedade.

 

Fonte: Ascom/Vereadora