Obra de engorda da praia de Ponta Negra é debatida em reunião, no Idema, com órgãos da prefeitura de Natal e Justiça

10/07/2023 10h46


Obra de engorda da praia de Ponta Negra é debatida em reunião, no Idema, com órgãos da prefeitura de Natal e Justiça

Foto: Divulgação/Governo do RN

 

O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – Idema promove na próxima segunda-feira (10) uma reunião para tratar dos aspectos técnicos relacionados à obra de “engorda” da praia de Ponta Negra.

O encontro ocorrerá no formato híbrido, online e presencial, às 10h, no auditório do Parque das Dunas, em Natal.

O Instituto convidou a Prefeitura do Natal, por meio das Secretarias de Infraestrutura (Seinfra) e do Meio Ambiente e Urbanismo do Município (Semurb), e representantes do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, Procuradoria Geral do Estado do Rio Grande do Norte, 45ª Promotoria de Justiça - Natal, Coordenador do Núcleo da Cidadania e Ambiental (NCA) da Procuradoria da República no Rio Grande do Norte – Natal e da Empresa TETRATECH. Além da presença dos técnicos do órgão envolvidos no processo.

Um momento para os órgãos e instituições para elucidação de dúvidas relacionadas à solicitação de providências emitida por este Idema junto à Prefeitura do Natal, para que de forma conjunta possamos encontrar uma solução técnica que supere os desafios e possa ser dada continuidade à emissão da Licença Prévia (LP).

Para o diretor-geral do Idema, Leon Aguiar, a reunião é mais um momento de diálogo com os atores envolvidos na obra. “O Instituto entende a importância e a magnitude dessa obra para a capital e para o turismo do Rio Grande do Norte e juntos encontramos um equilíbrio e avançaremos no processo”, destacou o diretor.

Fonte: Governo do RN