“Por que esse medo de constituir uma comissão para fiscalizar a Festa do Sabugo?”, questiona vereadora Fativan Alves

12/08/2023 09h15


 “Por que esse medo de constituir uma comissão para fiscalizar a Festa do Sabugo?”, questiona vereadora Fativan Alves

Foto: Divulgação

 

Durante a Sessão Ordinária desta terça-feira (08), a vereadora Fativan Alves expressou sua preocupação no momento da votação entre os parlamentares para aprovação ou não da Comissão que fiscalizará a organização e gastos da Festa do Sabugo 2023.

"Pedir para base governista votar contrário a um requerimento meu, o que realmente está por traz desse evento da Festa do Sabugo? Com esse tipo de pedido a gente fica até curioso... o que está sendo escondido para o líder ter se pronunciado pedindo para todos os vereadores da situação a votar contra? Pois eu lhe digo uma coisa: - todo dinheiro gasto nessa festa precisa ser esclarecido para população.", disse Fativan.

O vereador, líder da situação, Vavá Azevedo, pediu aos parlamentares que apoiam a atual gestão para votar “NÃO” a criação da nova comissão que pretende fiscalizar os gastos homéricos executados na festa desse ano. Mas, apesar do pedido, todos os vereadores votaram a favor da comissão e, portanto, ela foi instituída hoje (11), com Fativan Alves como Presidente.

A Festa do Sabugo acontecerá de 20 a 27 de agosto e conta diversos shows em área onde funcionava a fábrica da Coca-Cola, no bairro Cohabinal. Ao cantor Gusttavo Lima, será pago o valor de R$ 1.100.000,00 (um milhão e cem mil reais), segundo Diário Oficial que saiu nesta sexta (11).

Fonte: Ascom/Vereadora