Natal planeja ações para a Semana Nacional de Trânsito

30/08/2023 08h02


Natal planeja ações para a Semana Nacional de Trânsito

Foto: STTU

 

Assim como nos anos anteriores, os parceiros do Programa Vida no Trânsito estão nos preparativos para a programação da Semana Nacional de Trânsito em Natal. Nesta semana, foi realizada mais uma reunião com os membros do PVT ligados a Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU), Detran, Polícia Rodoviária Federal, CPRE, Saúde, ONG Trânsito Consciente, entre outros.

O tema deste ano é o mesmo usado no Maio Amarelo edição 2023: “No Trânsito, escolha a vida!”. A proposta visa mostrar para a sociedade a importância do cuidado com a vida humana, uma responsabilidade que é compartilhada com todos os órgãos que compõem o Sistema Nacional de Trânsito, empresas públicas e privadas, organizações não governamentais e o cidadão.

A cidade do Natal é uma das referências nas ações da SNT e do PVT. O município mantém um banco de dados confiável sobre os sinistros de trânsito e a qualidade destas informações é de fundamental importância para alimentar o banco nacional de dados do Governo Federal sobre o setor e assim definir e desenvolver ações de curto e médio prazo para minimizar o impacto da violência no trânsito.

A Semana Nacional de Trânsito acontece de 18 a 25 de setembro e conta também com a parceria do Observatório Nacional de Segurança Viária. Durante sua realização são realizadas ações educativas, mesas redondas, palestras, blitz e atividades diárias com foco na segurança viária.

Fonte: Prefeitura de Natal