19/09/2023 10h40
Um dos principais nomes da música potiguar dos últimos anos, Simona Talma está pronta para revelar outras facetas de seu novo EP, "LADO A, LADO D", um mergulho múltiplo a ser lançado em breve. O novo gostinho é o single "Mulher", que serve como um poderoso prelúdio para o projeto. O show de lançamento do single acontece nesta quinta-feira (21), às 19h, no auditório do Sesc Cidade Alta. A entrada é gratuita, com ingressos limitados. Na ocasião acontece ainda a Roda de Conversa sobre o Futuro da Música Potiguar com participação de Anderson Foca, Michelle Ferret, Thiago Medeiros e Duda Ribeiro.
Ouça "Mulher": http://tratore.ffm.to/mulhersimona
Assista ao visualizer "Mulher": https://youtu.be/okObbSHhb4w
A faixa "Mulher" celebra a força e resiliência das mães solo, destacando especialmente as mulheres negras que enfrentam desafios diários em meio à vulnerabilidade física e emocional. Através de uma abordagem poética, a música captura a solidão enfrentada por essas mães e sua capacidade incrível de recriar suas realidades. A música é uma parte fundamental do próximo EP da cantora, que narra a jornada de Simona Talma antes e depois de sua batalha contra o câncer, conforme antecipou o primeiro single, "Agora Eu Sou".
Assista ao clipe "Agora Eu Sou": https://youtu.be/5eP6L8PG9ko
O EP "LADO A, LADO D" apresenta uma dualidade temática, explorando tanto os momentos de fragilidade e superação quanto os de transformação interna e autoconhecimento. Com três faixas no lado A e outras canções no "lado D", o EP oferece uma narrativa completa da jornada emocional de Simona Talma.
Simona Talma não apenas compartilha sua própria história através da música, mas também busca conscientizar e apoiar aqueles que enfrentam desafios semelhantes, como o câncer. Sua música é um lembrete poderoso da importância da prevenção e tratamento adequado, e a artista utiliza sua plataforma para inspirar esperança e empatia. É o caso das duas canções já reveladas do EP.
O novo trabalho vem a somar a uma trajetória já notória na música potiguar e brasileira em geral. Cantora, compositora, produtora musical e cultural e preparadora vocal, Simona Talma começou seu trabalho no blues e passeia pelo rock pop, jazz, ritmos brasileiros, brincando com música eletrônica. Ela completou 20 anos de trajetória em 2020, com três álbuns solos, quatro com a banda Talma & Gadelha e três com a Orquestra Greiosa. Simona também participa do Projeto Retrovisor (que retornou em 2020) para lançar o EP "Pra Onde Vai a Música". A faixa "EU VOU FICAR" anuncia seu novo projeto com produção de Cris Botarelli (Far From Alaska) e composição de Simona.
Agora, Simona Talma embarca em uma nova jornada musical, e convida o público para vir junto. Tanto que celebra o lançamento de "Mulher" em uma noite festiva, que contará com roda de conversa sobre o futuro da música potiguar com participação de Anderson Foca (Festival DoSol), Michelle Ferret, Thiago Medeiros e Duda Ribeiro; e show de lançamento do single. O evento acontece no Sesc Cidade Alta, em Natal no dia 21/09, às 19h, com entradas gratuitas.
O lançamento de "Mulher" tem apoio do SESC RN através do Projeto Poti Cultural Ação SESC AR/RN 2022 e SEBRAE RN, através do Edital Economia Criativa 2023.
Serviço:
O show de lançamento do single Mulher acontece nesta quinta-feira (21), às 19h, no auditório do Sesc Cidade Alta. A entrada é gratuita, com ingressos limitados. Na ocasião, acontece ainda a Roda de Conversa sobre o Futuro da Música Potiguar com participação de Anderson Foca, Michelle Ferret, Thiago Medeiros e Duda Ribeiro.
Data: 21/09/2023 (quinta-feira).
Auditório do Sesc Cidade Alta
Rua Coronel Bezerra, nº 33 Cidade Alta - Natal/RN
19h
Entrada Gratuita com ingressos limitados
Telefone: (84) 3133-0360
Ficha técnica:
Simona Talma - Voz
Silvio Franco - Bateria
Thiago Andrade - Guitarras
Erick Firmino - Baixo
Arranjos e Gravação:
Gravação, mixagem e masterização realizadas no Atelier Sonoro por Silvio Franco.
Arte da Capa: Luiz Gadelha.
Visualizer: Larinha R. Dantas.
Letra:
Mulher, você ressignificou ser mulher
Você transformou pedra em pão
E transfigurou roupa e sabão
Pra derrubar o não
Mulher, você enfrentou medo dor e confusão
Mulher, ainda assim você cantou
Sorriu, fingiu por proteção
Mulher, teu filho sabe o que tu é
Teu grito ecoa sem cessar
Fonte: Daniel Correa/Assessoria de Imprensa