Atendimentos deficitários no Hospital Maternidade Divino Amor é pauta na Câmara Municipal de Parnamirim

20/09/2023 12h16


Atendimentos deficitários no Hospital Maternidade Divino Amor é pauta na Câmara Municipal de Parnamirim

Foto: Divulgação

 

Durante a Sessão Ordinária desta terça-feira (19), a vereadora Fativan Alves expressou sua preocupação em aparte ao vereador Gabriel César, que usou a tribuna para falar sobre as denúncias recorrentes ao atendimento deficitário do Hospital Maternidade Divino Amor.

O vereador falou em seu aparte sobre a mulher que descobriu gazes dentro do corpo quase um mês após o parto e acusa o Hospital Maternidade Divino Amor em Parnamirim de “esquecê-los” dentro de seu corpo. A mulher percebeu a situação após sentir fortes dores no corpo. Em nota, a prefeitura de Parnamirim, responsável pela unidade de saúde disse está apurando.

Na Tribuna, o vereador falou: “De acordo com o que foi divulgado na imprensa, havia 6 gases dentro daquela mulher(...). Eu entrei em contato com a Comissão de Saúde no mesmo instante que eu soube desse fato e também entrei em contato com a Secretária de Saúde, Luciana Guimarães (...). Infelizmente, após divulgação, outras pessoas relataram que algo parecido teria acontecido também”.

Em aparte, a vereadora Fativan Alves, disse: “Eu peço a Comissão de Saúde que investigue. Isso é muito grave afinal estamos tratando da vida de mulheres. Mulheres que tem o sonho de ganhar o seu bebê, voltar para casa e cuidar do seu filho e da sua família com muita felicidade. E, infelizmente, por erros médicos a paciente não tem seu direito garantido”.

Após perceber a gravidade da situação, a mulher retornou à maternidade. Lá foram retirados mais duas gases, além das 6 que foram retiradas em casa com auxílio do marido. Após a situação traumatizante, a mulher recorrerá ao atendimento da rede privada para tratar a infecção urinária da mulher.