Prefeitura de Natal lança “Ela é protagonista”, campanha de empoderamento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

08/03/2024 08h03


Prefeitura de Natal lança “Ela é protagonista”, campanha de empoderamento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Foto: Divulgação

 

A Prefeitura de Natal lança a campanha “Ela é protagonista”, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O evento será realizado nesta sexta-feira (8), às 11:00h, no Palácio Felipe Camarão, sede do executivo municipal.  A capital potiguar é uma das cidades do País que mais investe na proteção às mulheres. Este ano, com a campanha “Ela é protagonista”, a intenção é empoderar ainda mais a mulher.

“Queremos mostrar que elas são capazes, que devem buscar seu espaço e que a Prefeitura está sempre de braços abertos para acolhê-las”, explicou o Prefeito Álvaro Dias que, junto com a Secretária da Mulher, Zezinha Medeiros, lança a campanha deste ano.

De acordo com a Secretária da Semul, a Prefeitura de Natal vem, ano a ano, ampliando a rede de proteção às mulheres e as campanhas, dando visibilidade e chamando a atenção da sociedade para a questão da violência.

Zezinha Medeiros cita ações como o “Acolhe Mulher”, que está no Aplicativo Natal Digital e tem ajudado em processos de denúncias e acolhimentos. “Sempre digo que o silêncio mata e a denúncia salva. O Acolhe Mulher é uma excelente ferramenta de ajuda e está atrelado a uma plataforma consolidada que é a Natal Digital”, explica.

A secretária da Semul também chama a atenção para o trabalho integrado do município e para a rede de proteção criada em Natal. “O Prefeito Álvaro Dias sempre se mostrou muito sensível à questão feminina e determinou que as secretarias trabalhassem em conjunto na área, além de criar uma rede ampla de proteção. Hoje temos Centros de Referência da Mulher, Casa Abrigo Clara Camarão, Rede com o Centro de Referência em Assistência Especializada (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), parcerias com a Semthas para cursos de capacitação, com a Semdes na Patrulha Maria da Penha, com o Senac no Hotel Barreira Roxa, com a Secom nas campanhas como a do Carnaval, entre outras atividades que valorizam e protegem a mulher natalense”, comemora.

A campanha que será lançada nesta sexta-feira (8) ganhará as ruas e estará presente em uma série de outras ações da Prefeitura de Natal neste mês da mulher. No sábado (9), a Semul levará o “Ela é protagonista” para o Participa Natal, no Partage Norte Shopping. Nos dias 14,15 e 16 ações como palestras, embelezamento e música ao vivo estarão valorizando a mulher no Shopping Midway. No dia 22, as servidoras municipais e prestadoras de serviços serão recebidas com uma série de atividades na sede da Semul, no Centro de Natal.

“Estamos protegendo e valorizando as mulheres de Natal. A patrulha Maria da Penha é um sucesso, as nossas campanhas como a que fizemos no Carnaval, estimulam a denúncia e pregam o respeito da sociedade e nossos programas acolhem com muito carinho e responsabilidade. Estamos sempre ao lado das mulheres e vamos seguir fazendo cada vez mais”, finalizou o Prefeito Álvaro Dias.

Fonte: Prefeitura de Natal