Em Defesa da Educação, ADURN-Sindicato realiza Ato Público com Debate nesta sexta-feira (17)

15/05/2024 09h15


Em Defesa da Educação, ADURN-Sindicato realiza Ato Público com Debate nesta sexta-feira (17)

Foto: Reprodução/Google Maps
 
Na próxima sexta-feira, (17), às 9h, o ADURN-Sindicato realizará o Ato Público com Debate em Defesa da Educação. O evento vai acontecer no auditório Otto de Brito Guerra, localizado na reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. A atividade terá como pauta o Orçamento da Educação e as instituições de ensino superior; o Orçamento da União; e as emendas parlamentares. 
 
O presidente do ADURN-Sindicato, Oswaldo Negrão reforça que o objetivo do encontro  “é debater com nossos deputados federais e senadores sobre a temática do financiamento e dos investimentos necessários para o desenvolvimento da Ciência, da Tecnologia e da Inovação; das ações de Ensino Superior e também da educação no contexto global”. Os(as) parlamentares que representam o Estado do Rio Grande do Norte em Brasília foram convidados para a discussão.
 
A iniciativa é parte integrante da agenda de mobilização grevista do ADURN-Sindicato, que busca dar visibilidade às reivindicações dos(as) docentes, tais como: a  recomposição do orçamento das Instituições Federais de Ensino (IFEs), a reestruturação das carreiras do Magistério Superior e do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico e o reajuste salarial da categoria. O ato pretende reunir a comunidade acadêmica e todos(as) aqueles(as) interessados(as) em contribuir para o debate e o fortalecimento da da Educação no Brasil. 
 
“Fica o pedido para que toda a comunidade acadêmica se engaje também no reforço desse convite para os nossos parlamentares e participe nesta próxima sexta feira da atividade”, finalizou Negrão. 
 

Fonte: Com informações de ADURN-Sindicato