O Bosque Encena deste domingo fala sobre Educação Ambiental

28/05/2024 10h12


O Bosque Encena deste domingo fala sobre Educação Ambiental

Foto: Divulgação - Extra - Assessoria de Comunicação

 

Em junho acontece a semana do Meio Ambiente e teremos neste próximo domingo no Bosque Encena o espetáculo Reciclores, do grupo Teart de Teatro. Uma peça interativa na qual as personagens brincam com a plateia utilizando o teatro de bonecos e o jogo cênico, introduzindo informações sobre os conflitos pertinentes ao meio ambiente, estimulando o respeito à Natureza.

As personagens são: a Plasteca, uma boneca de plástico, o Papelito, o boneco de papel, o Metalata, de metal e o Vitrolino, de vidro, que falam sobre sua matéria prima, seu processo de reciclagem e cor da sua lixeira.
 
O objetivo do espetáculo é despertar a consciência ambiental, enfatizando as cores da reciclagem e estimulando a coleta seletiva do lixo, que gera renda para milhões de pessoas e economia para as empresas, além de diminuir a poluição dos solos e rios, de extrema importância para o desenvolvimento sustentável do planeta.
 
O projeto Bosque Encena acontece graças à renúncia fiscal da Prefeitura do Natal através da Lei Djalma Maranhão e do aporte financeiro da Unimed Natal, além do apoio do Idema e da Padaria Hora do Pão.
 
SERVIÇO
 
Projeto: Bosque Encena
Espetáculo: Reciclores
Cia: Teart de Teatro
Local: Anfiteatro Pau-brasil | Parque das Dunas
End: Av. Alexandrino de Alencar, s/nº - Tirol
Dia: 02 de junho - domingo
Hora: 10h
Acesso ao Parque: R$ 1,00 (um real) – O espetáculo é gratuito!
 
Uma realização: SADEPAULA Produções Criativas
 

Fonte: Extra - Assessoria de Comunicação