Mobilidade Urbana
Nova rodada de negociação adia início da greve dos motorista em Natal
03/06/2024 08h18
Foto: Josenilson Rodrigues / STTU
Os motoristas de ônibus de Natal adiaram o início da greve em virtude de uma nova rodada de negociações marcada para esta segunda-feira (03). Às 11h, representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários do Rio Grande do Norte (Sintro/RN) e do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos (SETURN) se reúnem para discutir as reivindicações da categoria.
Segundo Gilvan Santos, diretor executivo do Sintro/RN, a greve estava programada para começar na manhã de hoje, mas foi solicitada uma nova reunião pelos empresários de ônibus. "Hoje vai ter uma negociação para chegar a um acordo com os empresários Sintro-RN e Seturn", afirmou. A reunião acontecerá no Ministério Público do Trabalho (MPT) e será restrita apenas aos sindicatos.
Na manhã desta segunda-feira, os ônibus circulam normalmente. Apesar do adiamento, Gilvan Santos adverte que o edital de greve já foi lançado e a paralisação pode ser deflagrada a qualquer momento. O documento foi publicado na última sexta-feira (31), dia em que os motoristas anunciaram a greve por tempo indeterminado. O edital estabelece um prazo de 72 horas para o início da greve.
Fonte: Com informações de Sintro/RN