Alistamento Militar: prazo para nascidos em 2006 se encerra neste mês

05/06/2024 12h09


Alistamento Militar: prazo para nascidos em 2006 se encerra neste mês

Foto: Antônio Cruz / Agência Brasil

Os cidadãos do sexo masculino nascidos até o ano de 2006 (18 anos) têm até o dia 30 de junho para fazer o alistamento militar. Para realizar o procedimento e ficar em dia com as obrigações militares, o indivíduo deve comparecer à Junta de Serviço Militar de segunda a sexta portando RG, CPF e comprovante de residência de Parnamirim. Todos os dias são distribuídas 40 fichas para atendimento que acontece das 7h30 às 13h. É necessário comparecer usando calça e camiseta de manga.

O que acontece com quem perder o prazo?

De acordo com a JSM, os cidadãos que perderem o prazo vão se apresentar apenas no final do ano seguinte. Dessa forma, o acesso a vagas de emprego, faculdade, emissão de passaporte, e etc. ficam impedidos em virtude do débito com as Forças Armadas.

O alistamento também pode ser feito pelo link https://alistamento.eb.mil.br/, porém em virtude de o sistema estar passando por instabilidade, a Junta Militar orienta que o atendimento seja presencial.

Saiba onde encontrar a Junta Militar em Parnamirim

A Junta de Serviço Militar de Parnamirim está localizada na Rua Capitão César, 59, próxima à Estação do VLT, no Centro da cidade. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h. Para mais informações, ligue para (84) 3644-8438.
 

Fonte: Com informações de PMP