Sindicalismo

Médicos da UTI do Tarcísio Maia estão há 6 meses sem receber salário, denuncia SINMED-RN

07/06/2024 10h58

Médicos da UTI do Tarcísio Maia estão há 6 meses sem receber salário, denuncia SINMED-RN

Foto: Reprodução / SINMED-RN
Em Mossoró uma assembleia realizada na última quinta-feira (06), pelo Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN) ouviu os médicos prestadores de serviços ao Hospital Regional Tarcísio Maia. Contratados pela Empresa de Serviço de Assistência Médica e Ambulatorial (SAMA) para a cobertura de três UTIs, os profissionais relatam que o acordo pré-processual mediado pela juíza, que tinha como objetivo reduzir os atrasos de pagamento às empresas terceirizadas, não está sendo cumprido.
 
Em virtude disso, os médicos estariam sem receber seus honorários desde janeiro de 2024, acumulando um atraso de seis meses. A situação tem gerado preocupação entre os profissionais de saúde, que alertam para os impactos negativos no funcionamento do hospital, incluindo pedidos de demissão e suspensão de internamentos nas UTIs.
 
Diante da denúncia, o Sindicato dos Médicos informou que acionará o Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte (Cremern), que foi o autor da Reclamação Trabalhista inicial. O objetivo é que o Cremern envie um novo documento ao Ministério Público do Trabalho de Mossoró, solicitando providências para que o acordo mediado anteriormente seja efetivamente implementado.
 
Uma nova assembleia está marcada para a próxima quinta-feira (13). Segundo o SINMED-RN, caso não ocorra uma resposta positiva do ofício enviado, deverão ser tomados novos passos para garantir o pagamento dos honorários devidos e evitar prejuízos ao atendimento no hospital.
 

 

Fonte: Com informações de SINMED-RN