Com gol salvador de Endrick, Brasil vence o México nos acréscimos

10/06/2024 09h36

Por: Hiago Luis

Com gol salvador de Endrick, Brasil vence o México nos acréscimos

Foto: Rafael Ribeiro/CBF
 
Contando com o talento do jovem atacante Endrick, a seleção brasileira derrotou o México por 3 a 2, na noite do último sábado (08) no estádio Kyle Field, no Texas (Estados Unidos), no primeiro de dois amistosos de preparação da equipe para a Copa América.
 
Com o objetivo de realizar observações para a próxima edição da Copa América, que será disputada entre 20 de junho e 14 de julho, e também de poupar jogadores que disputaram a final da Champions League e recém chegaram de seus clubes (Vinícius Júnior, Rodrygo e Eder Militão) o técnico Dorival Júnior optou por uma escalação reserva. Entre os destaques que iniciaram a partida, nomes promissores como Savinho, Yan Couto e Andreas Pereira ganharam uma oportunidade para mostrar seu futebol com a amarelinha. 
 
A Seleção Brasileira conseguiu abrir o marcador nos primeiros momentos da partida em um belo lance criado por Savinho. Aos quatro minutos, o jogador do Girona (Espanha) avançou pelo meio da defesa mexicana e tocou na entrada da área para Andreas Pereira, que se livrou de dois adversários antes de bater colocado.
 
Após o intervalo a equipe comandada por Dorival Júnior conseguiu ampliar logo aos oito minutos, quando o lateral Yan Couto foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para o meio da área, onde Gabriel Martinelli escorou para o fundo do gol. Com 2x0 no placar a partida parecia liquidada, mas a Seleção Brasileira caiu de produção e viu o México crescer no jogo. 
 
Aos 27 minutos do segundo tempo, o meia Vega recebeu na ponta direita e cruzou a bola na área do Brasil. Pressionado por Quiñones, o lateral brasileiro Yan Couto acabou antecipando o atacante mexicano e marcando contra o próprio patrimônio. Com o gol, o México esperava iniciar sua reação na partida, mas o Brasil ganhou mais velocidade e dinamismo em campo com as entradas de Endrick, Vini Jr e Lucas Paquetá. 
 
Apesar das mudanças de Dorival Júnior surtirem efeito e o Brasil aparentar estar cada vez mais próximo de ampliar a vantagem, foi o México quem foi às redes para empatar a partida. Aos 47 do segundo tempo, o atacante Guillermo Martínez aproveitou o cruzamento para finalizar de cabeça e até  parou na defesa do goleiro Alisson, mas soube aproveitar o rebote para empatar a partida já nos acréscimos. 
 
Com o gol mexicano, mas uma vez o jogo parecia resolvido. Porém aos 50 minutos, Vini Jr recebeu a bola na meia-esquerda, driblou o marcador e cruzou com maestria para Endrick dentro da área concluir de cabeça para o fundo do gol mexicano. Final, Brasil 3x2 México. 
 
Agora o Brasil se prepara para o seu último compromisso antes da Copa América, que será contra os Estados Unidos na próxima quarta-feira (12). Na partida, que será realizada no Camping World Stadium, em Orlando, a expectativa é de que o técnico Dorival Júnior opte por levar a campo a formação titular da seleção.
 

Fonte: Com informações de CBF e Agência Brasil


Autor: Hiago Luis