Emparn registra chuvas de 137 mm em cidade da Região Metropolitana de Natal

14/06/2024 11h13


Emparn registra chuvas de 137 mm em cidade da Região Metropolitana de Natal

Foto: MARIANA FALCÃO/EMPARN
A região metropolitana de Natal foi atingida por fortes chuvas desde o fim da tarde da última quinta-feira (13). De acordo com o boletim pluviométrico mais recente da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), várias cidades registraram precipitações significativas, superando os 200 mm em alguns pontos.
 
O município de Ceará-Mirim foi o mais afetado, com um acumulado de 137,6 mm de chuva. São Gonçalo do Amarante também registrou um alto volume de precipitação, com 114,2 mm, seguido de Goianinha, que teve 106,4 mm, e Natal, com 97,0 mm. Outras cidades da região metropolitana, como Macaíba (89,6 mm), Nísia Floresta (87,2 mm) e Parnamirim (82,8 mm), também enfrentaram chuvas expressivas.
 
Além da Grande Natal, a região Agreste Potiguar também registrou chuvas intensas. O município de Boa Saúde teve um acumulado de 117,6 mm. Na região Central Potiguar, o maior volume foi registrado em Cerro Corá, com 65,0 mm.
 
A região Oeste, por outro lado, teve precipitações menores, com volumes abaixo dos 50 mm. A maior chuva na área foi registrada em Jucurutu, com 34,0 mm.
 
As chuvas intensas causaram alguns transtornos, como alagamentos em áreas urbanas e interrupções no tráfego. A Defesa Civil está em alerta e recomenda que os moradores fiquem atentos às previsões meteorológicas e evitem áreas de risco.

Fonte: Com informações de EMPARN