O futuro da educação e a importância do líder estar em constante aprendizado foram os temas centrais debatidos no Fórum LIDE Educação em Natal. Além de ficarem por dentro das principais tendências educacionais do mundo executivo, empresários do Rio Grande do Norte receberam, durante este almoço-debate do LIDE RN (Grupo de Líderes Empresariais do RN), no restaurante Nau, um convite para participarem do exclusivo programa de imersão dos bastidores dos negócios F1 Academy e Rock in Rio Academy.
Rock in Rio e F1 (GP SP) Academy são alguns dos produtos da HSM, tradicional plataforma de educação corporativa com sede em São Paulo.
"Eu convido todos os associados do LIDE para viver essa experiência diferente. A gente leva a sala de aula para o Rock in Rio, para a Fórmula 1, para o HSM+. Através do LIDE e de Jean Valério do Fórum Negócios, vocês podem acessar o programa numa condição única", destaca Reynaldo Gama, CEO da HSM, que esteve em Natal participando do evento para associados do LIDE.
O Fórum LIDE de Educação reuniu mais de 100 empresários potiguares no Nau Restaurante, nesta terça-feira (18). Na ocasião, Reynaldo Gama trouxe lições sobre transformação digital nas empresas, estratégias de crescimento e falou sobre o futuro da educação corporativa. Gama trouxe insights sobre as principais competências do líder do futuro, detalhou conceitos do lifelong learning (aprendizado ao longo da vida), de soft skills, e ressaltou a importância do líder do futuro ser capaz de desaprender e reaprender constantemente.
"A gente está em uma bolha. Às vezes as pessoas acham que o Brasil é São Paulo. A gente tem essa arrogância, essa prepotência vivendo em uma bolha. E quando eu saio fico impressionado com o que acontece no Brasil. E ver aqui, em Natal, um movimento liderado pelo LIDE e por Jean Valério para elevar o nível dos negócios do nordeste, me deixa feliz. Em breve anunciaremos novas parcerias”, disse o CEO da HSM.
Jean Valério, presidente do LIDE RN, lembrou da importância de fóruns temáticos como este da Educação para ampliar o nível de consciência do líder empresarial e abrir oportunidades para as empresas do Estado. “Saímos hoje antenados com o futuro, preparados e conectados com as oportunidades de desenvolvimento oferecidas pela plataforma HSM e a UnP, companhias que fazem parte do grupo ANIMA”, concluiu Jean Valério.