Acidente
Médico potiguar se posiciona pela primeira vez após acidente na Namíbia
24/06/2024 11h11
Foto: Reprodução / Redes Sociais
O médico potiguar Charles Sá relatou, por meio das redes sociais, detalhes sobre o trágico acidente de carro que aconteceu na Namíbia e que vitimou oito pessoas, incluindo sua esposa, a cirurgiã plástica Natale Gontijo. O acidente ocorreu na última terça-feira (18), na rodovia B1, entre as cidades de Otjiwarongo e Otavi, na Namíbia, o trecho em questão tem tráfego de veículos em mão inglesa.
Em seu comentário na publicação de um amigo, Sá contou sobre seu atual estado de saúde, que perdeu a consciência no momento da colisão e que não se lembra claramente do ocorrido. “Caros De Saboya e demais amigos. Estou aqui vivo, com uma pequena fratura na coluna aguardando as autoridades locais, Não entendi ainda o porque fiquei vivo, mas Deus deve estar com alguns planos para mim. Este acidente aconteceu no nosso deslocamento na rodovia. Aqui é mão inglesa. Na batida fiquei desacordado, não lembro de muita coisa. Infelizmente no outro carro estava com 8 pessoas. Nunca tinha batido de carro em toda a minha vida. Esta foi a primeira vez. Bafômetro foi negativo”, relatou Charles de Sá.
Único sobrevivente do acidente, Sá sofreu uma aguarda a resolução por parte das autoridades locais.
O acidente, envolveu um carro de sete lugares, onde estavam Charles Sá e Natale Gontijo, e uma SUV com sete ocupantes. A colisão foi frontal e resultou na morte de todos os ocupantes do outro veículo, além da esposa de Sá, que chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.
O médico relatou ainda em seu comentário sobre o quanto a perda da esposa o devastou e que não sabe por quais motivos ainda está vivo. “Natale ainda saiu viva e morreu no hospital. Infelizmente, estou destruído e não estou me importando com muita coisa. Perdi o amor da minha vida… não sei como será meu amanhã… aproveito para agradecer a muitas pessoas que estão orando por nós e nos mandando boas energias. Somos gratos por tanto amor e solidariedade. Por hoje é só”, finalizou Charles.
Investigações
Inicialmente circularam notícias de que o médico estaria preso, contudo a Embaixada Brasileira em Windhoek, capital do país africano, desmentiu a informação, reafirmando que o médico segue hospitalizado. O caso segue sob investigação para determinar as circunstâncias exatas da colisão e possíveis responsabilidades.
Motivos da viagem
O brasileiro pretendia cruzar países da África fazendo um safari expedicionário somente com sua esposa, sem guias. O casal estava junto há mais de 20 anos.
De acordo com a embaixada, o corpo de Natale foi recebido na capital Windhoek na sexta-feira (21) e passou por perícia médica. "Ainda não se tem previsão do prazo para liberação do corpo", afirmou em Embaixada Brasileira.
Fonte: Com informações de Novo, G1 RN e redes sociais