Acidente

Turbulência provoca pouso de emergência no Aeroporto de Natal; 30 passageiros ficaram feridos

01/07/2024 09h12

Turbulência provoca pouso de emergência no Aeroporto de Natal; 30 passageiros ficaram feridos

Foto: assessoria/ EMPROTUR
 
Na madrugada desta segunda-feira (1º), um voo da Air Europa enfrentou uma forte turbulência, resultando em pelo menos 30 passageiros feridos. A aeronave, que partiu de Madri (na Espanha), com destino a Montevidéu (no Uruguai), precisou realizar um pouso de emergência no Aeroporto de Natal.
 
De acordo com a Zurich Airport Brasil, que administra o Aeroporto de Natal, o pedido de pouso de emergência foi feito às 2h32. Em nota, a Air Europa explicou que o desvio para Natal foi necessário devido à intensidade da turbulência e por razões de segurança. 
 
O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) Metropolitano atendeu pelo menos 30 passageiros de diversas nacionalidades. Desses, mais de 10 foram encaminhados ao hospital com ferimentos como fraturas na cervical, lesões faciais e dores no tórax. 
 
Sete passageiros apresentaram lesões mais graves, enquanto outros sofreram pequenas contusões. Todos os feridos foram levados para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal.
 
O Boeing 787-9 Dreamliner, modelo da aeronave envolvida, trazia abordo 325 passageiros e não tinha parada programada em Natal, mas foi desviado para garantir a segurança e atendimento médico imediato aos feridos.
 
Nas redes sociais, um dos passageiros do voo chegou a relatar como foram os momentos de turbulência. "Atravessando o Oceano Atlântico sofremos uma turbulência e despencamos muitos metros. Infelizmente há muitos feridos e pessoas que colidiram contra as paredes da aeronave", relatou uma das vítimas na rede social "X".
 
Imagens do que seria o interior da aeronave mostram os danos causados a estrutura onde estavam os passageiros. Apesar do susto, não há até o momento nenhuma informação de vítima fatal. 
 
Neste momento, estão sendo feitos trabalhos para atender cada um dos passageiros, principalmente os feridos, que já foram desembarcados. O avião permanecerá sob inspeção para determinar a extensão dos danos registrados. Por isso, a Air Europa enviará nas próximas horas uma aeronave para todos os passageiros afetados.
 

Fonte: Com informações de G1 RN