Acidente

Acidente na BR-406 entre Taipu e Ceará-Mirim deixa um morto e dois feridos

27/08/2024 11h41

Acidente na BR-406 entre Taipu e Ceará-Mirim deixa um morto e dois feridos

Foto: Reprodução / Redes Sociais
Um grave acidente na manhã desta terça-feira (27) na BR-406, entre Taipu e Ceará-Mirim, na Grande Natal, deixou uma pessoa morta e pelo menos duas feridas. A colisão, ocorrida por volta das 6h40, envolveu quatro veículos: uma Kombi, um Fiesta, uma Saveiro e um caminhão caçamba, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
 
Com o impacto da batida, a Kombi ficou totalmente destruída e parou no meio da pista. A Saveiro e o caminhão caçamba saíram da rodovia e desceram uma ribanceira. O motorista da Kombi, Alexandre Ribeiro da Silva, de 52 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Alexandre era morador de Parnamirim, na Grande Natal, e estava a caminho de João Câmara para realizar medições de granito, trabalho ao qual se dedicava.
 
Entre os feridos estão a esposa de Alexandre e o motorista da Saveiro, que foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados a um hospital. O motorista do caminhão caçamba não estava no local do acidente quando a PRF chegou, mas familiares informaram que ele também foi levado a uma unidade de saúde para tratar ferimentos.
 
De acordo com o inspetor Palhano, da PRF, os três veículos menores seguiam no mesmo sentido, em direção a Taipu, enquanto o caminhão caçamba trafegava no sentido oposto. “A colisão inicial foi entre a Kombi e a caçamba, com os outros veículos sendo envolvidos em seguida. A Kombi ficou destruída e o condutor morreu no local. A Saveiro e a caçamba acabaram na ribanceira", relatou o inspetor.
 
As causas do acidente ainda estão sendo investigadas, mas a PRF suspeita que a Kombi tenha invadido a contramão. Manoel de Oliveira, motorista do Fiesta, contou que estava a caminho de um enterro em Poço Branco com sua família e acredita que o acidente foi causado por um problema mecânico na Kombi. "Ele perdeu o controle e foi pra cima da caçamba. Eu tentei frear e puxei o carro pro canteiro, mas não consegui evitar a colisão”, disse Manoel. Felizmente, ele e os passageiros do Fiesta, incluindo duas crianças, não ficaram feridos.
 
A PRF continua investigando as circunstâncias do acidente para confirmar o que causou a tragédia.
 

Fonte: Com informações de G1 RN