Crime
Funeral de prefeito de João Dias ocorre nesta quarta; familiar deve assumir a prefeitura
28/08/2024 11h08
Foto: Reprodução / Redes Sociais
O funeral do prefeito do município de João Dias-RN, Marcelo Oliveira, e de seu pai, Sandi Alves de Oliveira, acontece nesta quarta-feira (28) às 16h, após ambos terem sido assassinados a tiros na manhã da última terça-feira (27). O velório será realizado na residência do prefeito, com o cortejo passando pela igreja Assembleia de Deus antes de seguir para o cemitério público da cidade.
Com a morte de Marcelo, a prefeitura de João Dias deverá ser assumida por seu irmão, Jessé Alves de Oliveira, que é presidente da Câmara Municipal. Devido à vacância do cargo de vice-prefeito desde 2022, Jessé é o próximo na linha de sucessão e deve ocupar o posto de prefeito.
Entenda o caso
O prefeito de João Dias, Marcelo Oliveira (União Brasil), e seu pai, Sandi Alves de Oliveira, foram assassinados a tiros na manhã desta terça-feira (27) em um atentado na cidade do Alto Oeste Potiguar. Segundo informações da Polícia Militar, pelo menos oito criminosos participaram do ataque, surpreendendo as vítimas em um bairro afastado do centro da cidade.
Os criminosos estavam em dois veículos quando abordaram Marcelo e Sandi no bairro São Geraldo. Cápsulas de pistola e espingarda calibre 12 foram encontradas no local. Após o crime, um dos veículos foi encontrado parcialmente queimado em uma estrada carroçável, e o outro foi abandonado na zona rural de Antônio Martins, de acordo com o delegado Alex Wagner, que coordena as investigações.
A Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesed) mobilizou equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil para identificar, localizar e prender os envolvidos. Diligências foram realizadas nas cidades próximas a João Dias e na divisa com a Paraíba. Até o momento, dois homens foram presos, mas ainda não foi confirmado se eles têm relação direta com o crime.
Marcelo Oliveira, conhecido popularmente como Marcelo, chegou a ser socorrido e levado para uma unidade de saúde em Catolé do Rocha, na Paraíba, mas não resistiu aos ferimentos. A morte foi confirmada pela Polícia Civil por volta das 13h. Sandi, seu pai, morreu ainda no local do crime.
O prefeito já havia renunciado ao cargo em julho de 2021, alegando ameaças de morte feitas pela família de sua então vice-prefeita, Damária Jácome. No entanto, ele retornou ao cargo em outubro de 2022, após uma decisão judicial. A vice-prefeita foi denunciada por extorsão e perdeu o cargo, juntamente com seu pai e irmãos, que também eram investigados por diversos crimes.
O crime abalou a cidade de João Dias, e o sepultamento de Marcelo Oliveira e de seu pai está marcado para esta quarta-feira (28). O velório acontecerá na residência do prefeito, com o cortejo passando pela igreja Assembleia de Deus antes de seguir para o cemitério público da cidade.