Acidente

Piloto potiguar morre em acidente de helicóptero em Pernambuco

10/09/2024 11h40

Piloto potiguar morre em acidente de helicóptero em Pernambuco

Foto: Reprodução / Redes Sociais
 
 
O piloto potiguar Raildo Rodrigues, de 27 anos, natural da cidade de Taipu, no Rio Grande do Norte, foi uma das vítimas fatais de um grave acidente de helicóptero ocorrido na tarde da última segunda-feira (9), em Caruaru, Pernambuco. A aeronave caiu em uma área de mata na comunidade de Lagoa de Pedra e foi consumida pelas chamas após o impacto.
 
Além de Raildo, o acidente também resultou na morte de André Gomes Ferreira, o outro piloto a bordo. Um terceiro ocupante, identificado como o empresário Henrique da Cunha Santos, sobreviveu, mas sofreu queimaduras em 70% do corpo e está internado em estado grave.
 
Segundo o Corpo de Bombeiros de Pernambuco, três viaturas foram enviadas ao local para combater o incêndio e prestar os primeiros socorros. As chamas demoraram cerca de 20 minutos para serem controladas devido ao combustível da aeronave, e a área foi isolada para evitar novos riscos.
 
A confirmação da morte de Raildo Rodrigues foi feita por um de seus irmãos ao programa RN1 da Inter TV Cabugi, causando grande comoção em sua cidade natal, Taipu. O prefeito do município, Ariosvaldo Bandeira Júnior (PSD), popularmente conhecido como Louvado, lamentou a perda. 
 
“Recebi com imensa tristeza a notícia do trágico acidente aéreo ocorrido na zona rural de Caruaru (PE), que vitimou ao menos duas pessoas, entre elas o jovem piloto Raildo Rodrigues, natural de Taipu. Envio toda a minha solidariedade aos familiares e amigos, pedindo a Deus que conforte os corações de todos neste momento difícil“, declarou o prefeito.
 
As causas do acidente ainda não foram esclarecidas. Uma equipe dos Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA) está investigando o caso.