Economia
Natal ganha o maior painel de LED de rua do Nordeste
27/09/2024 15h40
Foto: Reprodução
Natal agora é sede do maior painel de LED de rua do Nordeste, o The Big LED, localizado no estacionamento do Via Direta, na movimentada Avenida Salgado Filho. Com impressionantes 9,06 metros de altura e 5,76 metros de largura, o The Big LED já está instalado e passa pelos primeiros dias de testes a partir desta semana. Além de se tornar uma atração visual na cidade, ele oferece muito mais do que a exibição de anúncios publicitários.
Trazido pelas empresas All Mídia, Ponto Certo e Neo Mídia, o painel promete ampliar as possibilidades do mercado de mídia Digital Out-of-Home (DOOH) no RN. Além de ser uma ferramenta poderosa para marcas e empresas, o The Big LED irá veicular campanhas educativas e de utilidade pública, tornando-se um ponto de interação e comunicação com o natalense e comunidade local.
“O The Big LED chega a Natal para elevar a experiência de comunicação visual da cidade, oferecendo uma plataforma robusta para marcas e também para campanhas de cunho educativo. Além disso, temos outros formatos DOOH disponíveis, como painéis de LED nas avenidas mais movimentadas da cidade, painéis móveis para eventos e mídia em elevadores, ampliando as oportunidades de nossos clientes”, destaca Jean Valério, um dos sócios do empreendimento.
O The Big LED disponibiliza até 12 anunciantes na grade, com vídeos de até 10 segundos, sendo uma plataforma ideal para empresas que buscam aumentar sua visibilidade e engajamento.
O Crescimento da Mídia DOOH:
A mídia DOOH (Digital Out of Home) tem registrado um crescimento exponencial nos últimos anos, tornando-se uma das principais estratégias de publicidade no cenário global. Segundo dados da Clear Channel, a indústria DOOH movimenta cerca de US$ 17,5 bilhões anualmente, com a projeção de alcançar US$ 32 bilhões até 2030. O formato se destaca por sua capacidade de impactar públicos em movimento, oferecendo uma comunicação dinâmica e interativa.
A mídia DOOH também proporciona um aumento significativo na confiança da marca, com uma elevação de 13% quando utilizada de forma estratégica. Quando o conteúdo é relevante para o contexto, sua eficácia sobe para 17%, segundo o mesmo estudo. Além disso, 55% da geração Z afirma que outdoors dinâmicos capturam mais a sua atenção, o que reforça a importância desse tipo de publicidade para o futuro do setor.