Eleições
Paulinho Freire e Natália Bonavides vão disputar o 2º turno em Natal
07/10/2024 16h16
Foto: Reprodução
A eleição para prefeito de Natal será decidida no segundo turno entre Paulinho Freire (União Brasil) e Natália Bonavides (PT). Com 100% das urnas apuradas, Paulinho obteve 44,08% dos votos válidos (171.146 votos), enquanto Natália teve 28,45% (110.483 votos). Após liderar as pequisas de intenção de votos durante quase toda a campanha, o ex-prefeito Carlos Eduardo (PSD), terminou com 23,95% (93.013 votos) e deu adeus a disputa.
Paulinho Freire, empresário e deputado federal, está em sua primeira candidatura à prefeitura da capital potiguar. Com experiência política, já foi vereador e presidente da Câmara Municipal por seis mandatos e vice-prefeito de Natal. Ele tem Joanna Guerra (Republicanos) como vice em sua chapa.
Já Natália Bonavides, também deputada federal, é advogada e se destacou no cenário político como vereadora de Natal em 2016, antes de ser eleita para o Congresso Nacional. Em sua primeira tentativa a um cargo no poder Executivo, Bonavides escolheu como o vereador de Natal, Milklei Leite (PV) como vice para compor ao seu lado.
Segundo Turno
O segundo turno em Natal, que será realizado no dia 27 de outubro, marca um momento histórico para o PT, já que é a primeira vez em 28 anos que o partido alcança a fase final na capital. A última vez que Natal teve uma eleição com dois turnos foi em 2012.
A partir desta segunda-feira (7), as campanhas de Paulinho e Natália já poderão retomar as atividades, com foco na propaganda eleitoral e no diálogo com os eleitores que não votaram no primeiro turno. O presidente Lula deve participar ativamente da campanha de Natália, enquanto Paulinho espera fortalecer o apoio do prefeito Álvaro Dias.