Segurança
Ônibus incendiado em Felipe Camarão após morte de jovem em blitz policial
04/11/2024 12h40
Foto: Reprodução / Redes Sociais
Dois ônibus foram incendiados no bairro de Felipe Camarão, na zona Oeste de Natal, após a morte de um jovem identificado como Jackson durante uma blitz da Polícia Militar no último domingo (3). Segundo a PM, Jackson tentou evitar uma blitz e fugiu em alta velocidade. Ele foi perseguido e, durante a ação, acabou sendo atingido por tiros e morreu no local.
Horas depois do ocorrido, moradores do bairro reagiram com protestos que cultinaram no incêndio de dois ônibus da empresa Nossa Senhora da Conceição, na Rua Santa Cristina. A empresa recolheu a sua frota para o terminal, informando que a decisão visava a segurança de passageiros e funcionários. Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver os populares cercando e atirando objetos contra o caminhão do Corpo de Bombeiros, que foi acionado para conter as chamas.
A Polícia Militar anunciou o afastamento dos policiais envolvidos na ocorrência. Em nota, a corporação informou que a ação começou como uma blitz de rotina no bairro. Segundo a PM, o jovem não obedeceu à ordem de parada e, durante a perseguição, teria sido visualizada uma arma de fogo em sua posse, conduzindo à troca de tiros. Em seguida, ele perdeu o controle da moto e colidiu com um carro. Apesar de socorrido, Jackson não resistiu aos ferimentos.
De acordo com o Comando Geral da PM, o afastamento dos agentes faz parte do protocolo para garantir a transparência na apuração dos fatos. Um inquérito foi aberto para investigar o ocorrido, e a arma de fogo que estava com o suspeito foi encaminhada à delegacia para a sequência das investigações.