Emanuela Sousa

19/12/2021 07h53
 
Lamentações dos apaixonados 
 
Não queria começar essa coluna de forma triste, gostaria de falar das coisas boas da vida, das boas expectativas para o próximo ano e deixar o coração das pessoas em paz. 
 
Acontece que, ainda ontem os apaixonados me procuraram para falar de seus corações partidos. Aflitos, com os olhos miúdos e voz embargada, falavam do seu descontentamento, em busca de um consolo. Senti tanto por isso... Se eu pudesse tirar essa dor de seus corações aflitos... Ah! Se eu pudesse!
 
Eles querem amar, mas não vêem mais sentido, não na pessoa que amam.  Perderam- se num caminho de melancolia. 
Isso me fez lembrar tanto quando me vi fazendo o percurso de uma avenida, num domingo ensolarado, bonito, mas não a tinha ao meu lado. Lembro de ter pensando como seria perfeito se estivéssemos juntas, mas ninguém se falava mais, tudo terminou cedo demais e ficou uma lacuna aberta. Eu a perdi num domingo de verão. (E isso explica tudo).
 
Não irei jamais subestimar a lamentação de um apaixonado no momento que estão com o coração partido, só eles sabem o que estão sentindo, só eles sabem! Quando dizem que não saberão se irão amar de novo, que perderam a esperança, pode soar a desespero e equívoco.
 
Mas esses eventos geram um marco tão dolorido na gente que subimos muros e nos privamos de nunca mais nos entregar a alguém. Temos a breve sensação  que saltamos no abismo e nunca mais iremos encontrar a saída... ( Haja terapia). 
 
Quem nunca morreu de amor? Todo mundo vive essa experiência um dia. Seja um por um amor não correspondido, seja por um relacionamento que não deu certo. Dessas histórias a gente nunca estará livre. 
 
 
O jeito é buscar a resignificação e curar-se para estar pronto para o próximo amor.

*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).