Emanuela Sousa

28/08/2022 04h28

O Instagram é legal porque nossas crises não estão lá

 

 

Vira e mexe nos pegamos visitando o Instagram. A rede social mais comentada no momento… adoramos passar o dedo nos stories e ver o que certa pessoa ou celebridade está fazendo.

 

 

Normalmente o que postamos nos stories são nossos momentos felizes, seja em casa ou em algum passeio ao lado de pessoas queridas. Fotos que em breve poderemos guardar (neste caso salvar) como uma boa recordação.

 

 

É muito legal compartilhar nossos momentos alegres do happy hour, ou tirar selfies com um sorrisão numa tarde e postar para milhares de pessoas verem. O que ninguém compartilha é quando esse momento acaba e voltamos para casa com nossas angústias e incertezas.

 

 

Só essa semana eu tive pelo menos duas crises de ansiedade… e não compartilhei com ninguém, muito menos no Instagram. Por um momento pensei em postar uma foto com uma mensagem que desse a entender o que estava passando, mas logo pensei: " do que isso me adiantaria?".

 

 

Guardei aquilo pra mim. Fiz o que sempre faço: Fui para o banho, fiquei por cerca de 10 minutos debaixo do chuveiro, refletindo, em seguida fiz um lanche, coloquei meu filme favorito para assistir "De repente 30" e joguei-me debaixo das cobertas. Quando já era tarde e o filme tinha acabado, a ansiedade já tinha acalmado… Nada de compartilhamento. São assim que nossas crises, angústias e melancolias são resolvidas: Em off.

 

 

Ninguém sabe ao certo o que estamos passando por trás das telinhas do nosso celular. O que vemos nas redes sociais são só um pedacinho de nossas vidas, em meio a um milhão de coisas que nos acontecem e ninguém vê, poucos sabem.

 

 

É muito comum vermos artistas, celebridades compartilhando felicidade, esbanjando luxo, mas aquilo muitas vezes são momentos especiais…ou reafirmações para mostrar como estão bem. O que acontece quando desligam o celular, é bem diferente e real.


*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).