Evandro Borges

15/12/2023 06h36

 

Moção de Aplausos na Câmara Municipal de Parnamirim

 

A diretora geral do Potiguar Notícias, Irandi Pinto, esta semana recebeu de forma merecida uma Moção de Aplausos da Câmara Municipal de Parnamirim/RN, da iniciativa da Vereadora Rhalessa Freire e entregue esta honraria no final da sessão anual legislativa.  Muito honrou a Irandir Pinto, e a todos que vêm colaborando com o Potiguar Notícias. A jornalista editora-chefe Marclene Oliveira preparou uma matéria/notícia alusiva e se encontra postada no Portal do Potiguar Notícias.

A sessão foi bastante representativa e presidida pelo Vereador sindicalista Michael Borges, de primeiro mandato, que neste mês de dezembro já nos brindou com uma participação no Conexão Potiguar fazendo uma prestação de contas do mandato muito atuante, com uma defesa permanente dos agentes de saúde e endemias, dos servidores públicos e na convivência digna com os animais.

A vereadora Rhalessa Freire compreendendo o empoderamento da mulher na sociedade, com a propositura da moção de aplausos, reconhece na enfermeira Irandi Pinto, uma mulher de muita luta, que abruptamente perdeu o marido, o jornalista Pinto Júnior, para a covid 19, que matou tantos brasileiros, em dar continuidade o legado ao jornalismo de qualidade, plural, imparcial, independente e destemido praticado pelo Potiguar Notícias que agora completou vinte e cinco anos de trajetória.

Nos vinte e cinco anos do Potiguar Notícias, que começou como Parnamirim Notícias, e avançou para o periódico semanal Potiguar Notícias e em face dos avanços tecnológicos, vendeu a gráfica que imprima o jornal, e buscou o caminho do portal eletrônico, com Tv Web e uma rede de emissoras parceiras que transmite a programação produzida pelo Potiguar Notícias, estando enraizado no Estado do Rio Grande do Norte.

O Portal do Potiguar Notícias tem uma visibilidade inacreditável, mês a mês, pela sua concepção, pela proposta, toda fundada na colaboração, com colunistas desprendidos, independentes e voluntários, porque acreditam na linha jornalística e contribuem para levar a uma boa longevidade, as notícias, informações e opiniões, garantindo ao máximo a pluralidade e a cultura do contraditório, do contraponto e do bom ambiente da democracia, o verdadeiro legado do saudoso Pinto Júnior.

A mulher e mãe Irandi Pinto nos deu no ano de 2023 um presente. As crônicas notáveis, que não foram publicadas anteriormente por Pinto Júnior. Encontrou as narrativas manuscritas, com força e determinação, digitou todas e selecionou durante as noites, muitas delas com lágrimas derramadas de saudades. E confiou a editoria ao Selo Caravela Cultural a impressão do livro com uma bela capa que tomou o título de Palavras Contadas, com a primeira edição praticamente esgotada.

Irandi Pinto aos poucos saneou economicamente o Potiguar Notícias, consolidando alguns débitos como todo empreendedor faz, mantendo o patrimônio, atualizando o estúdio, sempre dialogando e firmando alianças e compromissos, mantendo patrocinadores, quase todos institucionais, mas também empresarias, uma timoneira incansável, saindo dos plantões de enfermagem para a lide, e ainda com as tarefas do lar, enfrentamento os desafios e óbices do cotidiano que são muitos.

A moção de aplausos concedida pela Câmara Municipal de Parnamirim/RN é um reconhecimento a história de vinte e cinco anos do Potiguar Notícias, a tenacidade e determinação provada na luta diária da mulher empoderada Irandir Pinto, que continua na trincheira do jornalismo plural, com informação de qualidade, opinião independente e comprometida com a verdade.

*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR.


*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).