Liliana Borges

Funcionária pública aposentada, residente em Portugal.

30/06/2024 16h07

ROCK IN RIO, Lisboa 2024...

Continuando a temporada dos festivais…

Por aqui sempre há oportunidades culturais fascinantes, desta vez foi o Rock in Rio Lisboa 2024.

O Festival é realizado no Brasil desde 1985, idealizado pelo empresário brasileiro Roberto Medina, em 2003 atravessou o Atlântico e aconteceu o primeiro Rock In Rio Lisboa que este ano completou 20 anos com a sua 10ª edição.

Estive presente na 9ª edição em 2022, mas em 2024 foi realizado em um lugar privilegiado no Parque do Tejo, onde anteriormente ocorreu a Jornada Mundial da Juventude com presença do Papa Francisco, o qual foi projetado para abrigar futuros concertos e eventos.

O espaço contribuiu para deixar o cenário fabuloso, além da suntuosidade costumeira da festa, o Rio Tejo e a Ponte Vasco da Gama se encarregaram harmonicamente de complementar a beleza da fotografia, parecia um belo quadro onde as pessoas flutuavam, as luzes dos espetáculos coloriam o ambiente com uma lindíssima moldura a sua volta, o rio e a ponte.

A organização estava impecável desde o acesso ao local que contou com inúmeros ónibus que transportavam da Gare do Oriente a Cidade do Rock com o custo de 2 euros ida/volta, na porta de entrada e saída se encontravam recepcionistas com megafones orientando o público no deslocamento.

A Cidade do Rock como é conhecida está cada vez mais magnifica com gastronomia para todos os gostos, ilhas de bebidas, lojas, diversas atrações criativas, ainda mais, com um publico por volta de 300 mil visitantes na temporada que o impressionante quase não existiam filas para acesso as bebidas, alimentação e WC, pois fluíam rapidamente.

Havia 5 palcos que contou com vários artistas renomados, entre eles Doja Cat, Camila Cabello, Ne-Yo, Pedro Sampaio, Luisa Sonza, Ivete Sangalo. Assisti o show espetáculo de Ivete, a estrela se apresentou impecavelmente e fez os espectadores cantar e cantarolar suas músicas preferidas com emoção a flor da pele.

O festival é realmente grandioso que ao longo do caminho encontrou muitos desafios, mas grandes emoções recheadas de alegria, lágrimas, suor, música, dança, diversidade de ritmos, encontros, amores, paixões, abraços, beijos, sorrisos…

Simplesmente Espetacular, Imperdível,,,

Confira o Vídeo sobre a matéria no meu canal no YouTube LILIANA BORGES EM PORTUGAL

Consultoria de Turismo nas Terras Lusitanas - lilianaoborgespt@gmail.com

 

 

 

 


*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).