Fativan Alves repudia retirada de comerciantes da Coophab

26/10/2022 09h44


Fativan Alves repudia retirada de comerciantes da Coophab

Foto: Reprodução

 

A última segunda-feira, 24, ficou marcada por um lamentável acontecimento em Parnamirim. Nas primeiras horas da manhã, equipes da Prefeitura do município retiraram das calçadas e canteiros da Coophab todos os comércios que ali estavam, apesar de todo o apelo dos trabalhadores da região.

A Vereadora Fativan Alves discursou sobre o caso na Câmara dos Vereadores, relatando que recebeu diversas mensagens de comerciantes desesperados, pois tiram seu sustento do trabalho diário nas barracas e agora não sabem o que vão fazer para sobreviver.

"Destruíram tudo sem olhar ao menos de lado, mesmo com todo apelo do mundo.É algo de muita maldade, falta de respeito e cuidado com a população. Destruir todas as barracas que estavam ali montadas sem dar tempo deles retirarem. Acordei com comerciantes me ligando chorando e perguntavam: 'Vereadora, o que é que vou fazer agora?'. Triste ``, relatou Fativan.

A determinação para retirar os comerciantes do local veio de uma ordem do Ministério Público, onde a Prefeitura acatou rapidamente e fez uso da força para tal. Contudo, Fativan Alves relembra outras determinações do MP para a Prefeitura de Parnamirim, só que essas não foram cumpridas com tanta celeridade e empenho, como no caso de diminuir a fila das cirurgias eletivas.

"Quantas coisas o Ministério Público já sugeriu fazer em Parnamirim e a Prefeitura não fez? Dou aqui exemplo, as cirurgias eletivas que o MP obrigou que o Prefeito fizesse pelo menos 70 por mês. Me digam, ele fez isso?!" questionou a Vereadora.

Por fim, Fativan Alves disse que já está agindo para auxiliar essas famílias e trabalhadores afetados pela retirada de seus comércios e que vai em busca de soluções para que eles possam ter novamente seu espaço de trabalho.