Moradores de Santa Júlia sofrem com precariedades em UBS; vereadora Fativan discute situação durante sessão

29/05/2023 09h42


Moradores de Santa Júlia sofrem com precariedades em UBS; vereadora Fativan discute situação durante sessão

Foto: Ascom/Vereadora Fativan Alves

 

Durante a 43ª Sessão Ordinária, a vereadora Fativan Alves, em aparte ao parlamentar Gabriel César, lamentou a situação precária em que se encontra a UBS de Santa Júlia. Segundo denúncia de moradores do bairro, para que a população seja atendida é preciso chegar às 4 horas da manhã.

"Isso é um absurdo, olha o risco que essa população está passando! A população de Santa Julia aumentou, então, se aumenta a população o certo seria aumentar o atendimento, a quantidade de fichas, reorganizar essa estrutura para o atendimento correto da população", afirma a parlamentar.

Fativan ainda em seu aparte falou sobre o concurso público que foi realizado em 2019, e afirma existir má vontade por parte do prefeito Rosano Taveira, afinal a minuta que pede novas vagas para profissionais da área da saúde já está em seu gabinete desde dezembro.

"São 98 profissionais que poderiam ser chamados ainda do concurso de 2019, isso se o prefeito tivesse sensibilidade e entendesse a necessidade da população do nosso município", explica a vereadora com a minuta em mãos.

Mesmo que os 98 profissionais fossem chamados, ainda assim, não seria suficiente para atender a demanda reprimida existente no município de Parnamirim. Levando isso em consideração, a secretária Luciana Guimarães, enviou uma minuta de Projeto de Lei pedindo um processo seletivo simplificado para solucionar o problema da cobertura da atenção básica relacionada a pessoal qualificado que atenda de forma eficiente a população de Parnamirinense.

Fonte: Ascom/Vereadora Fativan Alves