Prefeitura de Parnamirim celebra união de 50 casais em mais uma edição do Casamento Comunitário

05/09/2023 07h27


Prefeitura de Parnamirim celebra união de 50 casais em mais uma edição do Casamento Comunitário

Foto: Ascom

 

Um total de 50 casais compareceram, na noite desta segunda-feira (4), ao Centro Administrativo municipal, para dizer ‘sim’ diante da juíza de paz, em mais uma edição do Casamento Comunitário. A cerimônia, que contou com a presença de autoridades celebrou a união civil dois noivos, em um momento de grande emoção para todos os presentes.

Para o prefeito Rosano Taveira, o casamento comunitário é a oportunidade de proporcionar para os casais a segurança da oficialização do matrimônio. “É um grande momento para todos os casais que estão aqui hoje. O casamento é uma instituição que simboliza a união de laços de amor, de afeto e da família. Quero parabenizar a todos os casais e desejar os mais sinceros votos de felicidade”, declarou.

De acordo com a juíza Suiane Medeiros, da 1ª Vara de Família de Parnamirim, o casamento é uma maneira formal de constituição de família. “Em uma época em que os costumes sociais estão primordialmente marcados pela informalidade e pela superficialidade, estar aqui hoje para celebrar este momento me traz muita alegria”, destacou.

A juíza destacou ainda a importância da parceria entre a Prefeitura de Parnamirim e o Tribunal de Justiça do RN (TJRN) na promoção da ação. “É importante, pois permite que esses casais saiam da informalidade e possam ter os seus vínculos juridicamente reconhecidos”, disse.

A celebração teve início por volta das 16h, quando os noivos foram recepcionados para assinatura da documentação da união civil. Em seguida, um a um, os casais foram encaminhados para uma sessão de fotos e por volta das 18h, teve início a cerimônia.

A celebração contou ainda com apresentações artísticas com o coral da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

Emoção

A história de Luíza Oliveira, de 74 anos e Fernando Bezerril, de 76, poderia ser tornar, facilmente, o roteiro de um emocionante filme de romance. A história dos dois começa ainda na adolescência, quando se conheceram e começaram a namorar, mas como em todo bom romance, o final feliz sempre demora um pouco para acontecer.

A história de amor do casal foi interrompida, quando Luíza teve que se mudar com sua família para outra cidade, fazendo com que os dois tivessem que se separar. Mas como todo bom roteiro de filme, uma grande reviravolta estava para acontecer. Após 42 anos, os dois se reencontraram e decidiram então reviver o sentimento do passado, celebrado na noite de hoje com um emocionante sim.

 

Fonte: Prefeitura de Parnamirim