Natal

Prefeitura de Natal oficializa parceria com UFRN para realização de concurso público na educação

21/10/2024 14h44

Prefeitura de Natal oficializa parceria com UFRN para realização de concurso público na educação

Foto: Reprodução
 
A Prefeitura de Natal firmou, nesta segunda-feira (21), um contrato com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) para a realização do concurso público que visa a contratação de professores efetivos para a Rede Municipal de Ensino. Através da Comissão Permanente do Vestibular (Comperve), a UFRN será responsável por todo o processo seletivo, desde a elaboração das provas até a logística da aplicação. O concurso deve preencher 710 vagas para diferentes áreas da educação.
 
A parceria foi formalizada durante uma solenidade no Palácio Felipe Camarão. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, o edital está previsto para ser publicado em até 20 dias, com a aplicação das provas ainda em 2024. A expectativa é que o certame atraia cerca de 30 mil candidatos, oferecendo oportunidades para profissionais de pedagogia e disciplinas específicas, como Português, Matemática, Ciências, e Artes.
 
Vagas e detalhes do concurso
 
O concurso público contará com 710 vagas, das quais 450 serão destinadas a pedagogos para atuar na educação infantil e no ensino fundamental. As outras 260 vagas serão para professores especializados em disciplinas como Geografia, História, Ciências, Ensino Religioso, e Artes, além de profissionais de atendimento educacional especializado, como professores de Libras.
 
A secretária de Educação de Natal, Cristina Diniz, destacou a importância do concurso para melhorar a qualidade do ensino na capital potiguar. “Esse momento de celebração nos alegra, pois temos a confiança de que a Comperve é a melhor empresa para realizar concurso em Natal. A prova ainda acontecerá este ano, provavelmente em dezembro, e a partir de hoje, dentro de 15 a 20 dias a Comperve deverá lançar, junto com a Comissão de concursos, o edital com o cronograma, para terminarmos o ano com o concurso em andamento ou já efetivado”, afirmou Cristina Diniz, secretária municipal de educação.