Rio Grande do Norte
Saúde de Bolsonaro estabiliza e cirurgia de emergência é improvável informa boletim médico
11/04/2025 14h00
Por: Hiago Luis
Foto: Reprodução / Redes Sociais
Sob os cuidados do Hospital Rio Grande, o ex-presidente Jair Bolsonaro permanece internado em Natal, após sentir fortes dores abdominais durante agenda no interior do Rio Grande do Norte. Segundo boletim médico divulgado no início da tarde desta sexta-feira (11), Bolsonaro apresentou distensão abdominal e foi atendido por uma equipe multidisciplinar, incluindo cardiologistas e cirurgiões.
Ele encontra-se clinicamente orientado, sem dor após uso de analgésicos, e com sinais vitais estáveis. Está em tratamento com hidratação venosa, antibióticos profiláticos e realiza exames laboratoriais e de imagem para melhor avaliação do quadro.
A depender dos resultados desses exames, poderá haver transferência para outro centro médico especializado, em comum acordo com a família.
O ex-presidente deu entrada inicialmente no Hospital Municipal Aluízio Bezerra, em Santa Cruz (RN), onde foi estabilizado antes de ser transferido de helicóptero para Natal. A equipe médica destacou o histórico de cirurgias abdominais como um fator de atenção.
Toda a agenda política de Bolsonaro no estado foi cancelada. A assessoria do PL informou que seguirá atualizando o quadro de saúde à medida que novos exames forem realizados.
Autor: Hiago Luis