Luiz Gomes

Sem Impeachment! Agora é Interdição?

01/06/2021 15h34

 

 

Acho que ante a necessidade e a ausência de responsável, incluindo o Congresso Nacional,  que já acumula 120 pedidos de Impeachment, vamos analisar o instituto da Interdição. Parece que, pela analise comportamental do governante, se encaixa como remédio derradeiro?

 

A interdição trata-se de uma medida judicial que tem por finalidade alegar a incapacidade, absoluta ou relativa, de um indivíduo. Isso diz respeito, por exemplo, ao discernimento necessário para atuar sozinho em questões sociais ou exprimir a própria vontade.

 

O Código Civil estabelece que todas as pessoas que nascem com vida são capazes.

 

Contudo, há especificidades que impossibilitam o exercício de certos atos da vida para algumas delas. Por isso, existe a ação de interdição.

 

A interdição trata-se de uma medida judicial que tem por finalidade alegar a incapacidade, absoluta ou relativa, de um indivíduo. Isso diz respeito, por exemplo, ao discernimento necessário para atuar sozinho em questões sociais ou exprimir a própria vontade. Um curador, portanto, é designado para a segurança da pessoa do interditado.

 

O que você acha?

 

Parece que o Brasil está de joelhos com tanta discrepância governamental e as instituições silentes.

 

Cadê o Congresso Nacional e sua responsabilidade pelo ocaso do Brasil?

 

Desespero da Nação brasileira na busca de uma saída, sabendo que essa é uma expressão de indignação, ciente dos limites legais.

 

 


*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).