Mônica Cavalcante

Professora e feminista

23/08/2022 06h13

DON'T STOP ME NOW (NÃO ME PARE AGORA

 

Gente, a canção da banda Queen que intitula o artigo de hoje é daquelas que aquecem o coração.

 

E se tem algo que precisamos nessa vida são elementos que dão sentido para a vida, ou pelo menos DESPERTAM em nós o que já temos, apenas não DESPERTAMOS (vou repetir mesmo essa palavra, ela se faz NECESSÁRIA!)

 

O calendário de lutas feministas deve ser permanente porque o direito não socorre aos que dormem, portanto, nossas conquistas além de dependerem de nós mesmas e daqueles que entendem que direitos e dignidade não tem gênero, então quem sabe faz a hora não espera acontecer...(outra linda e profunda canção Pra Não Dizer Que Não Falei Das Flores 

 

Mas especificamente sobre a questão que ainda é a mais visibilizada sobre nós mulheres é a da violência. E temos pautado sobre os múltiplos tipos que nos chamam atenção, que doem, reabrem nossas feridas e que reflete tantas e tantas dores.

 

Falamos de sororidade, falamos de empatia, falamos que entendemos a dor umas das outras...

 

É isso? Sobre sermos uma legião de mulheres em dor?

 

NÃO É SOBRE SOBREVIVER...É SOBRE LIBERTAR-SE!

 

Não é apenas sobre RESSIGNIFICAR! É colocar para o mundo quem você é, que você EXISTE em você e que seu agressor tentou inutilmente mutilar e esconder. NÃO O VALORIZE!

 

DESPERTE! BRILHE!

 

SEJA SEU PRÓPRIO OBJETO DE ÓDIO E DE AMOR... SEJA OBJETO DE DESEJO DE SI MESMA. SEJA A SUA MELHOR VERSÃO! DIGA AO MUNDO QUEM É VOCÊ!

 

E trago mais um verso da canção que trouxe hoje I feel alive (Eu me sinto vivo)/ And the world, I'll turn it inside out, yeah! (E o mundo, eu vou virá-lo do avesso, sim!)

 

Aqui nada tem de verdade absoluta, textinho de autoajuda ou desabafo... É um compromisso reflexivo de vivência misturada com leituras e muitos diálogos com irmãs e irmãos da vida que nos tatuam e que nos dão a oportunidade de aprender e trocar muito...

 

Uma vontade incontida de compartilhar a minha emancipação, minha liberdade, meu desejo sincero pelo despertar em outras que como eu um dia vão cantar e dançar essa outras canções!

 

EMPODERE OUTRAS MULHERES! PASSE ADIANTE E COMPARTILHE ESSE OUTROS TEXTOS!


*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).