Mônica Cavalcante

Professora e feminista

08/10/2024 11h49
PARA REINAUGURAR
 
 
Ah, voltei para o que amo... a escrita!
E para reinaugurar esse espaço quero dividir essa nova experiência, sobre o assunto favorito dessa pretensa escritora: questão de mulher, e amplificando meu discurso, E DE QUEM MAIS QUISER!
 
Nunca quis “estreitar” ou “excluir” quem quer que seja de minhas falas, mas nunca quis “tomar” seu lugar de fala, portanto, sempre moderei o tom para não me incluir onde não sou chamada.
 
Mas espero que após um pouco mais de abertura ao conhecimento, eu também possa ter conquistado esse lugar que não posso ter, mas que sinto empatia, sororidade, alteridade, pluralidade, diversidade.
 
E dessa maneira, registro a impagável vivência de ter participado das disputas eleitorais majoritárias no município de Parnamirim, terceiro maior colégio eleitoral do Rio Grande do Norte. Além desse grandioso contexto, desdobramentos de honrarias se deram ao compor essa realização com um enorme coletivo de ideias, pluralidade, diversidade, segmentos, sentimentos, pessoas que seguiremos!
 
Em nome de todas essas pessoas quero destacar o Professor Eron, meu companheiro de chapa. Muito sobre essa destacada personalidade do cenário político do campo progressista parnamirinense. Conhecedor de cada palmo, recanto, comunidade desse município, permitiu-me a convivência e ampliação de conhecimentos. Gratidão pela caminhada, pela jornada, pelo aprendizado.
 
Juntos, formamos a  Federação Brasil da Esperança, ou FE Brasil, uma união entre os partidos PT, PV e PCdoB e que atuamos como um só nas disputas eleitorais, porém intensos dias de campo em pleito eleitoral. Formamos um time ladeados por 22 candidatos nessa disputa. Construímos oportunidades dentro das adversidades, como fazem os seres políticos de fatos e de direitos nesse exercício democrático e de cidadania. 
 
Muitos encontros, alguns novos, outros reencontros, encontros antigos e muito inusitados, me refizeram em alegria, emoções e sentimentos tão diversos. Uma memória para a vida. Muito obrigada por tanta afetividade e partilhamento.
 
Assim, também venho num gesto democrático, parabenizar e traduzir meu respeito pela sua trajetória que a conduziu pelo resultado até aqui. Festeje, comemore e agradeça muito aos seus e a quem sempre acreditou e esteve junto. É justo, Prefeita Nilda, parabéns pelo grande feito. Um feito histórico. Primeira mulher. Preta. De origem popular. Rendeu-se a você o sentimento de mudança por direito sociais e humanos. Lute pelo povo que está acreditando em toda essa ruptura que você acaba de realizar. Você inspira um grande e renovador movimento nesse município.
 
A todo o povo de Parnamirim, Muito Obrigada. 
 
Vamos Firmes, Vamos Juntos, Vamos Fortes!

*ESTE CONTEÚDO É INDEPENDENTE E A RESPONSABILIDADE É DO SEU AUTOR (A).